sexta-feira, 19 de abril de 2013

Home Offices

Texto Léo Marques | Fotos Adriana Barbosa, Pedro Abude, Rodrigo Estrella e Divulgação

Livros, catálogos, papéis e aquele notebook ou PC. Os home offices estão cada vez mais compactos e podem ocupar os mais diversos espaços. Conheça algumas soluções para você colocar em prática na sua casa.

Escritório camuflado

Sabe aquela vontade de esconder o espaço do home office quando chega a visita ou quando o desejo de casa arrumada bate com força? A arquiteta Lígia Resstom resolveu o problema projetando um nicho de 1,60 x 2,53 x 1,50 m* ao lado do living escondido por uma porta de correr. O espaço acomoda, sem apertos, todo o material específico para esse tipo de local. Sob a bancada, ela optou por um módulo de MDF revestido de laminado melamínico e rodízios para facilitar o movimento. A iluminação dentro do nicho oferece luz suficiente.
Projeto: Lígia Resstom; móvel e gaveteiro volante: Marcenaria Fernandes.

Harmonia com a sala

Como a proprietária desse apartamento é jornalista e trabalha em casa, a arquiteta Gisele Emery integrou o home office com a sala de forma a mesclar estantes e armários para deixar o ambiente o mais harmonioso possível. Fã dos Beatles, o marido da jornalista aprovou as referências do grupo espalhadas pela casa, que estão na porta da cozinha, com janelas que remetem à música Yellow Submarine, e nos quadros em cima do sofá. Até mesmo a cafeteira ganhou status de objeto decorativo e teve lugar de destaque ao lado do aparador que serve como estação de trabalho.

Projeto: Gisele Emery; marcenaria: Santa Edwiges.

Dentro do armário

A arquiteta Carla Mumme inspirou-se nos móveis já existentes no quarto de hóspedes desse apartamento para projetar o escritório dentro do guarda-roupa de MDF revestido de laminado melamínico padrão marfim e preto. A solução economizou espaço e propiciou um espaço mais limpo visualmente e ordenado. A profissional diz que o maior desafio foi criar a área para embutir a cadeira. O problema foi resolvido eixando a base livre.

Projeto: Carla Mumme; execução: marceneiros Silvane e Samuel.

Aproveite o canto

Que tal aproveitar aquele canto com ângulo mais fechado, normalmente sem serventia, e projetar ali um espaço para o computador? A ideia foi da arquiteta Maria Lúcia Padovani, que criou um móvel compacto composto apenas por duas prateleiras e uma bancada para o notebook em um espaço de 2,35 x 1,12 x 0,80 m*. A iluminação direcionada torna o local mais bem iluminado. A graça veio dos adesivos brancos aplicados sobre a marcenaria.
Projeto: Maria Lúcia Padovani.

Tripla função

Tem algum quarto inutilizado na sua casa? Ele pode ser bem-ocupado com três funções. Asarquitetas do escritório Neo Arq utilizaram o local como escritório, sala de TV e para hospedar alguma visita, acomodada na poltrona-cama. Para os armários, foram usados MDF na estrutura e revestimento de folha de carvalho com partes em laminado melamínico branco.
Projeto: Neo Arq; poltrona: Tok&Stok; cadeira: Modernidade Móveis; tapete: Etna; marcenaria: Movart.

De armário a escritório

Ao adquirir a casa, os proprietários perceberam que os armários fechados na sala não atendiam as suas necessidades. Como queriam um local que servisse para o computador e armazenasse livros, o arquiteto Jorge Kluwe viu o potencial do espaço e projetou ali o escritório no espaço de 1,20 x 2,28 x 0,55 m*. Toda a marcenaria foi projetada com MDF e revestida de laminado melamínico. Para a bancada e uma das prateleiras, Jorge usou lâmina natural de madeira cumaru.



Nada melhor do que trabalhar em um lugar confortável em que você se sinta bem, isso aumenta a sua produtividade. Junto com você estamos aqui para somar. Nosso site: http://www.multcorretora.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário