terça-feira, 28 de maio de 2013

Decoração de Interiores

A decoração em si não é um processo fácil. Contudo, existem algumas dicas que a tornam mais simples e até mesmo numa actividade divertida. Daí que tantas pessoas, tanto mulheres como homens, tenham uma grande admiração por esta área.

Para que consiga uma decoração bonita, agradável e ao seu estilo, é importante que pensa na sua casa, ou no espaço em questão, como um todo.

Dicas úteis para a decoração de interiores

Equilíbrio – É essencial que exista um equilíbrio na decoração da divisão, tanto a nível das cores como dos objetos decorativos.

Cuidado com o tédio – O pior que pode acontecer a uma decoração é ser “chata”. Entrar na divisão e não sentir vibrações positivas. Por isso mesmo, é muito importante que tenha atenção às cores e até mesmo aos mais pequenos detalhes, para que não cometa esse erro.

Detalhes – Como anteriormente referido, os detalhes são essenciais. Por isso, não os deixe ao acaso.

Iluminação – Embora seja muitas vezes descurada, uma boa iluminação pode melhorar em muito o ambiente. Jogue com a luz direta, indireta e os pontos de luz.

Cores – As cores são essenciais. A cor certa pode determinar as vibrações de determinado ambiente. As cores mais claras são sempre mais luminosas e dão uma sensação de que a divisão é mais ampla.
Ideias para decoração de interiores

Aqui ficam algumas dicas que podem ajudar a diferenciar a decoração da sua casa ou de determinada divisão.

Móveis de qualidade – Se procura móveis de qualidade o melhor sitio para os encontrar é no norte do país. Por exemplo em Paredes ou em Paços de Ferreira. É normal fazerem várias feiras nesta zona do país nas quais pode ter uma ideia do melhor que se faz em Portugal.

Tapetes em pele natural – Caso tenha oportunidade, este tipo de tapetes são uma lufada de ar fresco na decoração de uma divisão. A variedade e a qualidade são enormes.

Cortinas e tapetes – Estes dois componentes, quando bem escolhidos, podem melhorar consideravelmente o aspecto da divisão.

Sugestões de Decoração de Interiores

Assim como na moda, também na decoração de interiores existem sempre novas tendências. Para este ano, são estes os pontos principais.

Cores vibrantes – Este ano, as cores vibrantes são as rainhas da decoração de interiores. Tanto seja nas paredes, objectos de decoração como em papel de parede.

Tons pastel – Contudo, não são só as cores vibrantes que estão na moda. Os tons pastel como o azul-bebé, o lilás e o verde menta também vão se destacar imenso.

Efeito espelhado – Principalmente no que respeita aos móveis, este efeito é de arrasar. Comece por pintar num tom mais claro e acabe com um tom mais escuro.

Pintura em degradê – Este efeito promete ser um verdadeiro sucesso.

Formas geométricas e orgânicas – Transparências e flores vão ser a imagem de marca deste ano.

Decoração de interiores – Exemplos práticos

Deixo-lhe também algumas sugestões para que se possa inspirar um pouco.

1

2

3

4

5

6

Você recebeu as dicas, agora adquira a sua casa para usá-las! http://www.multcorretora.com/ 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Decoração de Interiores de Casas de Luxo

As casas de luxo são um nicho de mercado que, embora não muito significativo quando comparado com o resto do mercado, movimenta muitos fundos e no qual nada pode ficar ao acaso e tudo é escolhido até ao mais ínfimo pormenor.

Neste artigo vamos lhes dar algumas dicas e sugestões sobre decoração de interiores de uma casa de luxo.

A decoração é um ponto fulcral em qualquer casa ou espaço. No entanto, no que diz respeito às casas de luxo, não há espaço para errar na sua decoração.

Habitualmente denominadas de mansões, estas casas devem destacar-se pela positiva e pela sua decoração audaz.

As casas de luxo despertam a atenção de muitas pessoas devido às suas construções e decorações grandiosas e únicas. Por isso, aqui ficam algumas dicas úteis para a decoração de interiores deste tipo de casas.
Decoração clean – Traduzido à letra, uma decoração limpa. Ou seja, sem excessos de ornamentos ou de objetos decorativos.

Espaço Gourmet – As novas casas de luxo têm uma nova divisão – o espaço gourmet. Este espaço congrega três divisões – cozinha, varanda e, em alguns casos, sala. Esta grande divisão possuiu uma ilha central, fogões embutidos e churrasqueiras.

Decoração retro – Algumas mansões mais antigas foram recuperadas e mantiveram certos detalhes marcantes da época em que foram construídas. Aliando assim o velho com o moderno, conferindo-lhes um toque único.

Pequenos grandes pormenores – Não, não é um erro nem uma contradição. Nestas casas de luxo existem alguns pequenos pormenores que fazem toda a diferença. Por exemplo, uma sauna, sala de cinema, piscina interior e/ou exterior, bowling, salas de jogos, adegas, academias, jardins, jacuzzi entre muitas outras opções.

Grandes dimensões – As casas de luxo não são como as casas comuns. Neste tipo de casas, tudo é em grande, principalmente as suas divisões. Por isso arrisque. Uma sala de luxo não deve ter um sofá bonito mas sim dois ou três sofás gigantes e com bastante vista.

Iluminação adequada – Como em qualquer casa, uma boa decoração faz milagres. Com a diferença de que neste tipo de casas é preciso o triplo da iluminação e pode dar-se ao luxo de pequenas extravagâncias.

Cores harmoniosas – Embora seja uma casa de luxo e haja a tendência para fazer tudo “em grande”, por vezes o ideal é manter as cores das paredes neutras, pelo menos nas zonas comuns e depois embelezar a divisão com pormenores decorativos. Já no que toca aos quartos, estes devem ser decorados segundo as preferências dos seus donos.

Exemplos de decoração de casas de luxo
Aqui ficam alguns exemplos de decoração de casas de luxo para que se inspire ou para que se delicie:

Decoração de luxo

Sala decorada de luxo

Decoração de luxo vitoriana

Sala de luxo decorada

Ambiente de luxo

Casa simples à de luxo, independente aqui sempre terá novidades para você!
Acesse seu site de realizações: http://www.multcorretora.com/

Dicas Para Decorar Salas Simples

A decoração de uma sala é muito importante na medida em que é um espaço comum a várias pessoas, onde se passa bastante tempo e o espaço de eleição para receber a família e os amigos.

No que respeita à decoração, por vezes as opções mais simples são as melhores e as que despertam mais interesse. Por isso, neste artigo vamos deixar-lhe algumas dicas de como decorar a sua sala de uma forma simples.

Dicas de decoração de salas simples
Na decoração de salas simples, os pequenos detalhes fazem a diferença. Assim sendo, aqui ficam algumas sugestões.

Trabalhe a sala de forma a transmitir um ambiente harmonioso, calmo, acolhedor e leve;
Dê valor aos pequenos detalhes – desde almofadas, a quadros, estatuas, cortinas e molduras. Os pequenos detalhes são muito importantes não só neste tipo de decoração, mas em todas. Neste caso em especial, os detalhes dão um ar especial à divisão, conferindo-lhe o seu toque pessoal;

Aposte em objetos simples de decoração. A simplicidade é a nova forma de sofisticação;
A harmonia é fundamental. Por isso, tente combinar as cores, móveis e tecidos da melhor forma;
Iluminação – Este é outro ponto forte. Aposte em pequenos focos de luz para dar um ar mais acolhedor ao espaço.

Sugestões de decoração de salas simples
Aqui ficam alguns exemplos de decoração de salas simples para que se inspire. Agarre já num bloco de notas e aponte as tendências e os pormenores de que mais gosta, depois é só dar asas à sua imaginação e ao seu gosto pessoal, tornando a sua sala no espelho da sua personalidade.

images (26)

images (27)

images (28)

images (29)

images (30)

images (31)

Você já deve conhecer! Nos ligue e saiba mais!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Redecore Seu Quarto

Para o quarto, carente de elementos decorativos, a escolha foi por um belo jogo de cama e acessórios selecionados a dedo, como o quadro com a frase “Think of your own ideas” (“Pense nas suas próprias ideias”).

Para renovar o ambiente, a arquiteta dá a receita: “É muito fácil. Apenas escolhi peças de decoração que podem passear pela casa, indo para o estar ou para o dormitório, quando os moradores assim desejarem”, finaliza arquiteta.


A arquiteta manteve o papel de parede do quarto e apostou em um enxoval contemporâneo. A janela recebeu opção bem leve de gaze de linho, e o chão, um tapete de lã. 
A luminária amarela combina com a almofada na mesma cor e quebra os tons frios de cinza e preto predominantes no projeto.


As almofadas foram escolhidas nos mais variados tamanhos e formatos para valorizar a cama.

Aqui você confere as dicas e novidades em decoração e variados sobre imóveis, e aqui http://www.multcorretora.com/ nossas casas! Veja!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Listras Pretas e Brancas: Sucesso Também na Decoração

Que as listras em preto e branco estão super em alta no mundo fashion, você já deve saber. Mas que tal investir nessa padronagem na hora de decorar a casa? Sim, as listras p&b podem ser uma ótima opção pra destacar algum canto do ambiente ou para criar um espaço sofisticado e divertido ao mesmo tempo.
Seja na parede, nos móveis, nas almofadas, tapetes ou acessórios, o listrado preto e branco é atemporal e cria um ótimo efeito quando usado corretamente. As listras alongam os ambientes, chamando toda a atenção para si. Portanto, cuidado para não exagerar nos demais elementos que vão compor o ambiente, pois o excesso de informação pode acabar deixando a decoração confusa demais.Se não quiser deixar o espaço muito bicromático, aposte em objetos coloridos, mas evite os estampados…ou muito estampados, pelo menos.
Na hora de escolher qual o cômodo da casa ou da empresa vai receber o toque listrado, não tenha preconceito. Acredite, as listras em preto e branco vão super bem em qualquer canto, desde o banheiro até a varanda. Abaixo, selecionamos algumas imagens que mostram como essa tendência das listras pode deixar a decoração da sua casa ainda mais bonita.
Quer mudar radicalmente? Crie paredes com as listras. O efeito listrado pode ser conseguido com pintura, papel de parede ou mesmo adesivo de parede. 
Se quer um efeito mais discreto, nossa dica é imprimir a tendência p&b em algum móvel ou acessório do ambiente. Pode ser uma mesa, uma cômoda, uma almofada, o assento das cadeiras e poltronas, a cabeceira da cama ou um puff.
Agora, se você quer ir além, pode apostar na moda preto e branco também pra decorar aquela festa ou confraternização especial. Olha aí algumas ideias super charmosas:
E então, gostou dessa moda das listras? Temos certeza que sim, agora é só "por a mão na massa"!  Essa é mais ma dica do Blog Mult para você! Seu site: http://www.multcorretora.com/

terça-feira, 14 de maio de 2013

Portas de Correr Para o Interior de Nosso Lar


Portas de correr

As portas de correr são uma escolha pela qual cada vez mais gente está a optar. Este tipo de portas ganha a cada dia mais adeptos graças às múltiplas vantagens que estas dão ao interior do nosso lar.

E quais são essas vantagens? A primeira delas é clara: um ganho de espaço relativamente às portas tradicionais. Mas além de nos facilitar a circulação no dia-a-dia do domicílio ajuda-nos a dar um estilo mais moderno aos lares e dá-nos mais liberdade para desenhar os nossos interiores.

Como vemos, as vantagens são tanto funcionais como estéticas.

Portas de correr modernas

O que conseguimos com elas? Pois lendo as suas vantagens já podemos ter uma ideia dos benefícios que as portas de correr lhe darão aos nossos lares: uma casa muito mais cómoda para os usuários, uma nova forma de decorar os nossos espaços, um toque elegante e muito pessoal, etc. Gostamos desta revisão às tradicionais portas.

O que devemos ter em conta na hora de escolher uma porta de correr? São os aspetos a ter em conta e pelos quais devemos optar: os materiais, o sistema de abertura, as regras, etc. Conheçamos a seguir todos estes pontos importantes das portas corrediças.

O sistema de guias é um aspeto importante no design das portas e, portanto, na estética do nosso lar. Existem vários tipos de regras e todos eles têm umas vantagens e uns inconvenientes.

Portas de correr de madeira

Para os que querem que a porta ao recolher-se seja um problema, existe uma solução que é construir uma dupla parede em que a porta se esconda ao deslizar. Esteticamente ganhamos vistosidade, mas o gasto em obra é maios que em outras soluções. Nesta solução também está o problema das avarias, que em alguns casos podem precisar de perfurar de novo a parede.

Um método muito menos discreto é o de montar a porta sobre uma guia exterior que fixaríamos na parte superior da parede. Com esta solução poupamos dinheiro, porque quase não há que temos que fazer uma obra para a montagem, mas perde-se estética.

Portas de correr de vidro

Também existem guias invisíveis que estão completamente embutidas no teto, dissimulando-se a sua presença. Esta instalação reúne ligeiramente a vistosidade do modelo anterior, mas não é tão barato como na opção das guias externas.

Se falamos dos materiais das portas de correr, os mais frequentes são a madeira e o vidro, embora também não seja raro encontrar portas de alumínio (embora estas sejam sobre tudo pada o exterior.

A madeira é um material mais barato mas menos vistoso que o vidro, claro está. Este último é perfeito para nos oferecer modernidade e classe. As portas corrediças de vidro ficam muito bem.

Portas de correr dobráveis

Estas últimas também podem ser escolhidas segundo a sua opacidade, dependendo da divisão em que a vamos colocar. Para espaços mais íntimos procuraremos um vidro opaco translúcido, enquanto para um ambiente aberto podemos optar por vidros transparentes que deixarão passar a luz com liberdade e aumentarão a sensação de amplitude.

Pois agora já conheces as caraterísticas e as virtudes das portas de correr. Se queres ganhar espaço, ganhar comodidade e dar um toque mais contemporâneo ao teu lar, já sabes quais os tipos de portas pelas quais podes optar.

Site Mult, especialmente criado para você: http://www.multcorretora.com/
Não deixe de conferir!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Painel de Pedra para Parede

Decorativos painéis de parede de pedra são projetados para ser uma opção fascinante para vistas interiores e tratamentos práticos. Sistemas de painéis de pedra natural e artificial nos últimos tempos, o fundo de design de interiores.

decor Decoração 2013 Painel de pedra para parede

De ação rápida, design estético e características de fácil instalação, como acontece nas casas. Cozinha, sala de estar, as superfícies do banheiro, como pode ser facilmente utilizado para o interior, bem como o seu uso ao ar livre. A aparência de pedra natural, tanto naturais como aqueles disponíveis em diversos acabamentos e opções de cores. Painel de pedra mostra vistas diferentes dos sistemas de acordo com os tecidos de uma variedade de materiais e as pedras.

como decorar Decoração 2013 Painel de pedra para parede

Paredes de pedra natural, muitas vezes estourar os painéis de mármore, travertino e materiais de tijolo como são usados. Estes mosaicos, de pedra chamado de detonação ou explosão métodos fi-lesiz pode ser montado.

ideias para decorar Decoração 2013 Painel de pedra para parede

Efeitos semelhantes podem ser obtidos mesmo naqueles aparência de pedra natural. Se o orçamento é a maior diferença entre as duas alternativas. Os materiais são muito caros, as aplicações do painel especialmente travertino e mármore, a este respeito pode ser um preço pouco maior.

design Decoração 2013 Painel de pedra para parede

Seja mais que um cliente, seja um amigo da Mult Corretora.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

10 Coisas Que Pode e Não Pode Fazer com Gesso


Requinte-Gesso-Blog-11

10 COISAS QUE RECOMENDAMOS

1. Utilizar forro de gesso para distribuir a iluminação dos ambientes, que deve ser pensado juntamente com o projeto luminotécnico, planejando os detalhes que valorizem o ambiente.

2. Antes da aplicação do forro, contratar um técnico eletricista para distribuir toda a fiação elétrica e/ou cabos de som e, se houver ar-condicionado, a tubulação também deverá ser instalada antes.

3. Aproveitar a utilização do forro de gesso para incluir alguns detalhes e desenhos diferentes, com cortes e molduras, ao invés de usar apenas o gesso liso.

4. Usar desenhos no forro para delimitar os ambientes, assim é possível separar, por exemplo, o espaço da sala de jantar e de estar de uma forma sutil.

5. Para um melhor acabamento, o projeto de forro deverá prever molduras ou tabica (espaço de 2 cm entre a parede e o forro).

6. Procurar conhecer os trabalhos já executados pela empresa a ser contratada para aplicar o gesso, a fim de avaliar a qualidade do serviço.

7. Verificar se a empresa contratada encarrega-se da remoção do entulho, ou se ficará a cargo do cliente a contratação de uma empresa fornecedora de caçamba que dê o destino correto ao resíduo produzido.

8. Liberar o espaço de trabalho e forrar o piso com papelão ondulado, além de solicitar ao gesseiro que limpe o local após a execução da obra.

9. Trabalhar com rebaixo de teto de 15 cm no mínimo, para que se possa utilizar iluminação embutida.

10. Contratar um bom profissional de pintura, para que o gesso tenha um bom acabamento.

10 COISAS QUE NÃO RECOMENDAMOS

1. Deixar móveis, objetos e cortinas no local, mesmo que protegidos, uma vez que a aplicação de gesso gera muita sujeira.

2. Executar a aplicação do forro e somente depois pensar na iluminação do ambiente.

3. Trabalhar com molduras “meia-cana” (acabamento arredondado entre o teto e a parede) ou trabalhar todo o ambiente com sancas abertas, pois essas não são mais tendências.

4. Usar molduras de gesso muito grandes em ambientes pequenos.

5. Fixar lustres pesados diretamente no forro.

6. Pendurar grandes quadros ou TV em paredes de gesso que não tenham sido reforçadas.

7. Pintar o gesso sem que esteja completamente seco, e sem antes aplicar o fundo especial para gesso.

8. Contratar equipes não especializadas, principalmente para trabalhos com forro ou paredes de gesso acartonado (drywall).

9. Contratar a empresa de gesso sem um projeto elaborado por um profissional da área de arquitetura ou design de interiores.

10. Contratar o serviço de gesso levando em conta apenas o orçamento. A qualidade dos serviços e conhecimento técnico, bem como o cumprimento de prazos estipulados devem ser os diferenciais no momento da escolha do profissional.

Aplicação de gesso em casas, algo que vem crescendo a cada dia, assim como a Mult Corretora!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mais Dicas de Decoração Para a Cozinha


Veja agora mais algumas ideias para a decoração da cozinha. Você vai conferir alguns artigos para a cozinha que podem mudar bastante o ambiente, além de dicas sobre cores e móveis para deixar o local mais moderno.

Sem título2

Perceba, na imagem acima, o balcão no centro do ambiente. Ele está muito em alta na decoração das cozinhas, e além de economizar o espaço de uma mesa, é bem charmoso. Além disso, repare também nas cores: o laranja do balcão e o colorido de detalhes como o tapete quebram o branco do local.

5-fiscus-kitchen-0608-xlg-66319623-51274799copy

a521e59ef40900b601bbffdb1f9ab89c

Nessas duas últimas fotos, alguns detalhes são importantes na decoração da cozinha. As coifas, por exemplo, dão um ar mais moderno e sofisticado ao ambiente. Na primeira imagem, os banquinhos diferentes e as luminárias também tornam o local muito mais bonito.

9-griffith-kitchen-0608-xlg-15159836-75549510copy

A cozinha acima mostra que adotar a madeira nos móveis e até mesmo nas paredes pode trazer mais criatividade. É uma ótima maneira de fugir um pouco do branco tão comum nas cozinhas atuais.

Sem título

Por falar em fugir do branco, nessa última imagem as paredes de um verde suave tornam o local mais diferente, bem como o chão de piso laminado. Aqui, o balcão de que já falamos também aparece, separando a cozinha americana do restante da casa.

No mês das mães nada melhor do que decorar para ela, uma cozinha, transformando-a em um lugar agradável de fazer aquela comida bem gostosa, que só ela sabe.

Dicas de Decoração Para a Mesinha de Centro



A sala é o ponto de encontro principal na casa das pessoas. Seja de uma família grande, de jovens estudantes ou até de quem vive sozinho e está sempre recebendo visitas. Por essa razão, alguns itens desse cômodo são essenciais, como um sofá bem confortável, almofadas e luminárias.

Além disso, muitas pessoas têm uma mesinha de centro, quando o espaço permite, mas ela fica um pouco esquecida, servindo apenas para apoiar revistas, copos e controles remotos de TV e som. A sua mesinha é assim? Então, que tal aproveitá-la de uma forma muito melhor para deixar a sua sala ainda mais bonita?

Esse móvel tem um excelente potencial de transformar o ambiente, dependendo de como for decorado. E, ainda assim, não vai faltar espaço para você continuar usando-o como apoio para os objetos do dia a dia. “A mesa de centro tem como atribuição principal conceder apoio, seja para um copo, uma bandeja. Mas além da parte funcional, ela pode ser um elemento decorativo e ainda ter a função de expor objetos, livros, vasos e itens pessoais” diz arquiteta.

Para combinar com o estilo de sua casa, você pode expor nela alguns acessórios que revelam a sua personalidade, como pequenas coleções e plantas preferidas. É possível ligar áreas da sua vida nesse espaço de uma forma decorativa muito interessante. Por exemplo, se você adora viajar, adicione na mesinha guias das cidades que conheceu, mapas e objetos adquiridos nessas andanças.


As velas também conferem um visual muito bonito às mesinhas de centro e, quando acesas, para uma recepção para os amigos ou namorado, deixam o local fica ainda mais charmoso.

No entanto, vale lembrar que é importante não encher demais a mesa com muitos objetos para não perder o seu uso funcional. “Esta é uma peça que convida a exposição de lembranças, livros de interesse ou contemplativos, um belo arranjo de flores. Mas são necessários alguns espaços vazios para que ela possa receber um copo, uma taça ou outro objeto de passagem”, recomenda a arquiteta.


Se você ainda não tem uma mesinha de centro e deseja adquirir uma, lembre-se de que é necessário um espaço suficiente entre ela e o sofá para que o móvel não se torne um obstáculo, atrapalhando a circulação. “É sempre importante compreender a proporção desta peça no ambiente para que ela nem desapareça e nem se transforme em um obstáculo. A posição dela, a 40 cm do sofá é essencial para ter espaço de passagem e para que as pessoas sentadas consigam alcançá-la, cumprindo a sua função de apoio”, indica a profissional.

Confira abaixo como aproveitar as ideias para deixar a sua mesa de centro muito mais sofisticada e charmosa, utilizando elementos decorativos que podem ser encontrados nas lojas e até nos seus objetos pessoais.

Mescle elementos de várias alturas


Uma das formas mais simples de promover esse efeito é com o uso de livros. Você pode deixar alguns empilhados e outros separados, formando uma escala de tamanho. Além disso, vasos altos e baixos também criam um visual bonito em contraste com os livros, sendo combinados ainda a pequenos objetos decorativos, esculturas ou coleções.

Adicione vida com plantas ou flores

Ornamentar a mesinha com a adição de flores, folhagens pequenas ou mesmo ramos secos pode fornecer um ponto focal muito bonito para o espaço. Para isso, escolha um grande arranjo para destacar ou pequenos vasinhos para incluir os elementos orgânicos diretamente na mesa ou em cima dos livros.

Use uma bandeja

Ao incluir uma bandeja em sua mesinha, ela acrescenta outra camada de decoração. Elas também são ótimas para unir objetos, deixando o espaço da mesa mais livre para apoio de copos ou pequenos pratos.



As bandejas maiores também são ótimas para contrastar com os materiais da mesa, fazendo uma escala extra de superfície no tampo de vidro ou madeira.




Além disso, as bandejas são ótimas ser um apoio a mais de bebidas e petiscos em festas. Elas são muito utilizadas ainda para decorar pufes grandes e planos, que atualmente servem como assento e mesa de centro, de uma forma prática e estilosa.

Mesas com tampo de vidro



As mesinhas de centro com tampo de vidro ampliam um ambiente pequeno, pois parecem ocupar menos espaço. Esse tipo de mesa pode conter uma base comum, que pode ser complementada por itens colocados na parte de baixo para ser visto de cima, mas adicione poucos objetos para não pesar visualmente. Você também pode deixar um revisteiro na parte de baixo da mesa para ficar mais prático, organizado e também decorativo.

Sustentabilidade


Quer uma mesinha de centro barata e sustentável? Você pode produzir uma com caixotes de madeira. Eles proporcionam um visual rústico muito interessante e podem ser personalizados da forma que você desejar.

Segurança para as crianças

Se você tem bebê que está começando a andar e explorar a casa ou crianças pequenas, é necessário escolher os objetos e a mesinha com mais cuidado. Evite o uso de objetos de vidro ou pontiagudos na mesa, assim como livros raros e vasos de flores com água. Se você não resiste a uma mesa de vidro, prefira aquelas que se encaixam em um apoio que ofereça mais proteção, evitando os modelos flutuantes.

A Mult Corretora está aqui para que você sempre, enfatizamos, sempre conheça as tendências do momento.




terça-feira, 7 de maio de 2013

Decoração Especial Para o Dia das Mães


O dia das mães é um dia de muita festa, carinho e alegria. Pra diferenciar a data dos dias comuns, uma boa ideia é decorar a casa pra que tudo fique em clima de festa. O importante é deixar o ambiente lindo pra homenagear a sua mãe. Para os filhos que gostam de colocar a mão na massa, aqui vai uma ideia.

Sabe aqueles potes de vidros de conservas que você tem em casa? Dá pra transformá-los em lindos enfeites. Se você olhar a imagem com atenção vai perceber que é fácil e pode ser feito sem nenhuma dificuldade. Um guardanapo em torno do vidro, a pequena coroa de flores contorna ajudando a fixar, dentro do vidro uma vela branca e por fim um pequeno cartão dá o acabamento.

mesa decorada

O dia das mães está chegando, e a Mult Corretora sabe que ela é a pessoa mais especial para você, assim, trazemos uma dica de presente para que você possa presenteá-la,  depois de comprar uma casa para ela, realizar o sonho dela, junto com nós da Mult Corretora.
Site: http://www.multcorretora.com/

segunda-feira, 6 de maio de 2013

8 Dicas para Decorar a Casa Nova


Cozinha decorada em tons brancos

Quem casa quer casa, não é verdade? Nós vamos mais longe e ousamos dizer que quem casa, quer uma casa bem decorada e que seja um reflexo de si enquanto casal. Porém, um espaço que seja simultaneamente um refúgio para os dois e um local convidativo para receber família e amigos não se conquista num abrir e fechar de olhos. Mas felizmente também isso tem as suas vantagens porque grande parte do prazer da decoração é o próprio processo – um exercício criativo que será puro divertimento se ambos se entregarem, de corpo e de alma, à decoração da vossa casa nova.

Orçamento. Uma casa nova requer uma infinidade de coisas e, mesmo que a vossa lista de casamento tenha sido um enorme sucesso, vão continuar a faltar inúmeros objetos, desde toalhas de casa de banho, a quadros para a parede, a cortinados e candeeiros de tecto. Embora não seja necessário gastar rios de dinheiro para conseguir uma casa bem decorada, é importante estabelecer um orçamento para cada divisão. Assim, saberão onde querem e podem despender mais ou menos dinheiro e será sempre mais fácil na hora de fazer as aquisições de mobília, têxteis-lar e peças decorativas.

Prioridades. Para garantirem um quotidiano confortável e a vontade de voltarem para casa no final do dia, é importante decidirem que divisões vão decorar primeiro. No caso dos recém-casados, aconselha-se primeiro o quarto de dormir, seguido da sala e cozinha. Garantidos esses espaços, a casa já vai parecer o vosso lar, o vosso ninho, que depois devem continuar a decorar, à medida que o tempo e o vosso orçamento assim o permitir.

Pesquisa. Em vez de se limitarem a adquirir os elementos básicos para um determinado espaço – uma cama qualquer, um sofá à sorte ou uma mesa onde caibam os dois – dediquem algum tempo à pesquisa. O mundo da decoração está recheado de coisas lindas e inovadoras, por isso, façam questão de as descobrir todas, em vez de tomarem decisões precipitadas que, em poucos meses (quando já tiverem mais dentro da arte que é decorar!) se arrependerem. Vejam montras, revistas, catálogos e sites, inspirem-se e compilam, em conjunto ou em separado, uma pasta com tudo aquilo que mais gostavam de ver na vossa casa. Depois, analisem tudo e descubram onde existe sintonia e onde será necessário algum compromisso.

Estilo. Esta pesquisa inicial será um excelente investimento a vários níveis, um dos quais sendo a descoberta do(s) estilo(s) que mais apreciam e que os vai ajudar não só na aquisição de tudo o que precisam, como vos irá inspirar para tornar a vossa decoração pessoal e intransmissível. Saber exatamente o que procuram e qual o resultado final pretendido é um desafio em si próprio e cada peça conseguida será mais uma conquista… grande parte do encanto da decoração está no “ir fazendo”, ir comprando para ver o espaço a compor-se ao pouco, exatamente como sonharam.

Cores. A decoração é um mundo de formas, feitios, padrões, texturas e de cores, sendo que por vezes é tão difícil escolher uma palete de cores como uma peça de mobília ou um candeeiro. As cores contribuem para a definição de um ambiente como calmo ou jovem, divertido ou elegante e, por isso mesmo, devem ser ponderadas cuidadosamente. Peçam amostras de tintas e tecidos, experimentando-as sempre na divisão a decorar antes de tomarem decisões finais. Quando em dúvida sobre este ou aquele tom e como combinar diversas cores num só espaço, recorram à vossa pasta de inspiração.

Funcionalidade. O estilo e as cores que decidem aplicar na vossa decoração devem ter ainda em conta outro conceito importante: a funcionalidade. É essencial decidirem se querem uma casa requintada porque passam lá pouco tempo e vai servir apenas para receber visitas; ou então se preferem um espaço familiar e aconchegante, até porque pensam ter filhos muito em breve. Se o apartamento for alugado, talvez não vos convém mandar fazer móveis à medida ou então o senhorio pode não permitir pintar as paredes; por outro lado, se a casa for comprada, já não têm essas restrições e podem fazer outro tipo de investimentos.

Aproveitamento. Muitos casais trazem para a nova casa, mobília ou objetos da sua vida enquanto solteiros e, embora alguns possam enquadrar-se perfeitamente, outros podem nada ter a ver com o apartamento dos vossos sonhos. Por exemplo, quadros pintados por um de vocês no tempo da universidade ou um aparador herdado podem revelar-se uma adição original e econômica na decoração do vosso ninho de amor.
No caso de recordações mais “especiais”, poderão ter de entrar em negociações do gênero “se te livrares daquela poltrona toda velha e cheia de buracos eu devolvo a minha coleção de peluches à garagem dos meus pais”.

Cooperação. Embora um de vocês possa ter uma maior apetência ou gosto pela decoração, é fundamental que ambos participem na escolha das peças, cores e disposição da vossa casa – caso contrário, no final, um dos elementos do casal pode não sentir-se tão em casa como era suposto; pode sentir que as suas ideias não foram valorizadas e que o seu lar não é um reflexo do casal, mas sim da esposa ou do marido.
O resultado podem ser discussões desnecessárias e/ou algo para ser usado contra o outro no futuro. Uma vez que a decoração da vossa nova casa se trata de um projeto tão especial e único, não vale a pena. Se o casamento é feito por duas pessoas, o vosso lar também o deve ser.

Cedências. À medida que cooperam na decoração da nova casa é natural que não estejam de acordo com todas as escolhas de tintas, da disposição do mobiliário no escritório ou do facto de um querer encher a vossa cama de almofadas e o outro desgostar tantos acessórios no mesmo local.
O que fazer? Esgotar todas as hipóteses possíveis até chegarem a um consenso ou então fazerem cedências de parte a parte como por exemplo: “não me importo de ter esses sofás em pele escura no escritório se não te importares que eu decore a casa de banho de serviço num estilo mais feminino”.

Cada dia mais ligada em você, assim é a Mult Corretora. A sua corretora de confiança!

Tendências Para a Decoração de Imóveis


Renovar um ambiente com uma decoração poderosa pode ser muito prazeroso, não apenas para profissionais do setor, como também aos donos e donas de casa que não abrem mão de deixar seu imóvel sempre moderno e combinando com sua personalidade. Para estas pessoas, o ano traz uma série de novidades que prometem agradar aos mais diversos gostos.

Quer saber o que há de novo no mundo da decoração? Confira esta pequena lista com as mais recentes tendências!

A estética metalizada vem com tudo e promete fazer a cabeça de quem quer deixar sua casa com ares ainda mais sofisticados. O padrão combina com cozinhas, salas de estar e copas;

Foto: e-Lustre
No quesito estilo, o vintage continua fazendo sucesso. A inspiração vem dos anos 50, que define a paleta de tonalidades que podem ser usadas na decoração. Cores como o azul bebê, lilás, verde menta e tons pastel são as mais indicadas e podem ser usadas em todo o imóvel. Outra cor que é tendência para o ano de 2013 é o azul-Bic, que pode ser usado inclusive em itens como tapetes;

Para as paredes da casa ou apartamento, que tal investir em uma pintura ombrè? A transição de cores semelhantes produz a sensação de conforto e descontração no ambiente, sem deixar de lado a individualidade dos moradores;

Na área externa do imóvel, os tons chamativos são mais que bem-vindos. Para dar maior vida à área ou varanda, por exemplo, vale a pena inovar sem medo, utilizando as cores preferidas. Em contrapartida, quem prefere cores mais sóbrias, pode optar pelo cinza, que vem com tudo nesses novos trends decorativos, assim como os móveis de concreto;
Foto:Toda Ela
A natureza que nunca sai de moda e a sustentabilidade está cada vez mais em evidência. Por isso, o verde das plantas pode fazer parte da decoração, deixando o ambiente mais calmo e tranquilizo, especialmente na sala de estar.

Todas as tendências citadas podem transformar qualquer casa ou apartamento, desde que combinem com os moradores e transpassem a real energia que movimenta e inspira qualquer lar.

Site Mult Corretora: http://www.multcorretora.com/
Venha fazer parte da família de pessoas que realizaram seus sonhos!