segunda-feira, 14 de maio de 2012

Falta espaço?

Texto Leonardo Valle | Foto Wagner Silveira | Adaptação Nara Cavalcante

Após um ano trabalhando em São Paulo, a moradora desse estúdio decidiu trocar o flat em que vivia por seu próprio apartamento. Com a ajuda da arquiteta e designer de interiores Helena Miceli, o imóvel escolhido transformou-se em um espaço clean e, aparentemente, maior do que seus reais 40 m².

Veja o resultado, e pegue ideias de como aumentar o ambiente de seu apartamento:























A sala ficou espaçosa e bem planejada. Mesmo com a pequena área do ambiente, o apartamento ganhou charme e uma decoração capaz de oferecer um melhor aproveitamento do lugar.



Atrás da parede arredondada se encontra o lavabo do apartamento. Para aproveitar o formato diferenciado dessa divisória, a arquiteta Helena Micelli acoplou a ela uma mesa da sala nela.



Para manter o visual claro, desejado pela moradora, optou-se por tons derivados de cinza e porcelanato no piso. Os vasos transparentes exploram ainda mais a atmosfera leve.



Originalmente, o studio não possuía divisórias e era totalmente integrado. Para aproveitar melhor a metragem, a arquiteta Miceli projetou uma parede em formato de “T”, o que possibilitou encaixar closet e home office.

O móvel baixo do quarto tem tripla função: abriga a sapateira; serve de assento; e guarda quadros e outros objetos da moradora.

O quarto continua com o aspecto de leveza e pureza, com cores claras como o verde e o lilás. Outra cor que completa o dormitório com a tranquilidade e a calma que o cômodo merecia, foi o cinza-claro.

Almofadas lilases e futon: Futon&Home; vaso e quadros: acervo pessoal.


Acesse nosso site www.multcorretora.com  e fique por dentro dos imóveis urbanos e rurais de Nova Mutum/MT e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário