segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sala integrada à varanda

Texto Daniela Espinelli | Fotos Alexandre Dotta | Adaptação Ana Paula de Araujo

Por ser em formato longitudinal, com apenas 2,88 m de largura, não havia muito espaço para dispor os móveis nesta sala, e o espaço para a circulação poderia ser prejudicado. A proposta para resolver essa questão foi fazer uma integração com a sacada para ampliar e trazer mais claridade ao ambiente.























A varanda, que antes tinha uma porta de correr, foi integrada à sala, ampliando a área social em 4,21 m². Além de um novo espaço para convivência, demarcado pelo deck de madeira e pelo banco com futons, a luz natural tornou o ambiente mais claro. A bancada de estudos, com acabamento de laca branca brilhante, se estendeu até a área da varanda, ficando 1,35 m maior.























O sofá de camurça preta ocupa 2,28 m de extensão, permitindo um espaço de cerca de 1,5 m para a poltrona – de camurça creme – Gôndola, do designer Pierre Paulin.























O espaço destinado à sala de jantar passa a sensação de amplitude pelo uso do espelho ao fundo. Para não atrapalhar a passagem, a mesa com acabamento de laca branca foi encostada à parede. O banco com estofado de seda sintética prata pode acomodar até três pessoas.

Projeto: Ana Lucia Venelli Rozenblit e Sabrina Borges Salles (Spaço Interior – Arquitetura e Execução); cadeiras, banco, mesa, poltrona e mesas laterais: Breton.


Acesse nosso site www.multcorretora.com  e fique por dentro dos imóveis urbanos e rurais de Nova Mutum/MT e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário