quarta-feira, 13 de junho de 2012

Móveis planejados

Texto Pauline Meiwald | Fotos Renato Negrão e Pedro Abude | Adaptação Ana Paula de Araujo

Planejamento é fundamental para aproveitar  cada cantinho de seu imóvel. Com boas sacadas, arquitetos e designers conseguiram explorar ao máximo o espaço de cada ambiente. O segredo está na marcenaria: móveis planejados garantem a organização e ainda acrescentam informações de design para o ambiente. Abaixo, confira as ideias de alguns profissionais.


Organizando CDs e DVDs em prateleiras convencionais, nem sempre aproveita-se toda a profundidade do móvel. Na solução proposta por Luciana Corrêa e Elaine Delegredo, um gavetão vertical organiza os itens para que a visualização seja integral quando ele for aberto.

A arquiteta Carla Mumme se inspirou nos móveis já existentes no quarto para projetar o home office e um armário para hóspedes. De acordo com a profissional, o maior desafio foi criar a área para embutir o escritório, principalmente a cadeira. Foi necessário utilizar uma ferragem que permitisse à base inferior do armário ficar livre para a movimentação da cadeira. O material escolhido foi MDF já laminado de marfim e, em alguns detalhes, laminado tipo fórmica preta.

A arquiteta Ana Carolina Guedes fez closet e escritório integrados no quarto, transformando duas suítes no novo ambiente. Para o fechamento de uma das portas inutilizadas, um grande armário – de um lado sapateira, do outro, prateleiras. No closet, divisórias para roupas íntimas e acessórios, perfumeiro, nichos para bolsas e um cabideiro curvo no canto. Os armários seguem o mesmo padrão: portas em MDF com frizos em laca branca e vidro leitoso com perfil de alumínio. Os puxadores são em latão cromado. O escritório, mais usado pela esposa, conta com bancada, nichos, prateleiras e compartimentos que  guardam livros e materiais de papelaria.


Acesse nosso site www.multcorretora.com  e fique por dentro dos imóveis urbanos e rurais de Nova Mutum/MT e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário