terça-feira, 14 de maio de 2013

Portas de Correr Para o Interior de Nosso Lar


Portas de correr

As portas de correr são uma escolha pela qual cada vez mais gente está a optar. Este tipo de portas ganha a cada dia mais adeptos graças às múltiplas vantagens que estas dão ao interior do nosso lar.

E quais são essas vantagens? A primeira delas é clara: um ganho de espaço relativamente às portas tradicionais. Mas além de nos facilitar a circulação no dia-a-dia do domicílio ajuda-nos a dar um estilo mais moderno aos lares e dá-nos mais liberdade para desenhar os nossos interiores.

Como vemos, as vantagens são tanto funcionais como estéticas.

Portas de correr modernas

O que conseguimos com elas? Pois lendo as suas vantagens já podemos ter uma ideia dos benefícios que as portas de correr lhe darão aos nossos lares: uma casa muito mais cómoda para os usuários, uma nova forma de decorar os nossos espaços, um toque elegante e muito pessoal, etc. Gostamos desta revisão às tradicionais portas.

O que devemos ter em conta na hora de escolher uma porta de correr? São os aspetos a ter em conta e pelos quais devemos optar: os materiais, o sistema de abertura, as regras, etc. Conheçamos a seguir todos estes pontos importantes das portas corrediças.

O sistema de guias é um aspeto importante no design das portas e, portanto, na estética do nosso lar. Existem vários tipos de regras e todos eles têm umas vantagens e uns inconvenientes.

Portas de correr de madeira

Para os que querem que a porta ao recolher-se seja um problema, existe uma solução que é construir uma dupla parede em que a porta se esconda ao deslizar. Esteticamente ganhamos vistosidade, mas o gasto em obra é maios que em outras soluções. Nesta solução também está o problema das avarias, que em alguns casos podem precisar de perfurar de novo a parede.

Um método muito menos discreto é o de montar a porta sobre uma guia exterior que fixaríamos na parte superior da parede. Com esta solução poupamos dinheiro, porque quase não há que temos que fazer uma obra para a montagem, mas perde-se estética.

Portas de correr de vidro

Também existem guias invisíveis que estão completamente embutidas no teto, dissimulando-se a sua presença. Esta instalação reúne ligeiramente a vistosidade do modelo anterior, mas não é tão barato como na opção das guias externas.

Se falamos dos materiais das portas de correr, os mais frequentes são a madeira e o vidro, embora também não seja raro encontrar portas de alumínio (embora estas sejam sobre tudo pada o exterior.

A madeira é um material mais barato mas menos vistoso que o vidro, claro está. Este último é perfeito para nos oferecer modernidade e classe. As portas corrediças de vidro ficam muito bem.

Portas de correr dobráveis

Estas últimas também podem ser escolhidas segundo a sua opacidade, dependendo da divisão em que a vamos colocar. Para espaços mais íntimos procuraremos um vidro opaco translúcido, enquanto para um ambiente aberto podemos optar por vidros transparentes que deixarão passar a luz com liberdade e aumentarão a sensação de amplitude.

Pois agora já conheces as caraterísticas e as virtudes das portas de correr. Se queres ganhar espaço, ganhar comodidade e dar um toque mais contemporâneo ao teu lar, já sabes quais os tipos de portas pelas quais podes optar.

Site Mult, especialmente criado para você: http://www.multcorretora.com/
Não deixe de conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário