quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Projeto de sala integrada com a cozinha

Adaptação Oscar Neto

Nem sempre a opção por uma cozinha integrada significa abrir mão de alguns armários. No caso deste projeto, das arquitetas Claudina e Silvia, do escritório Ferrante | Tranjan, o caso foi exatamente o inverso.

"A cozinha era apenas um corredor e não poderíamos instalar marcenaria em um dos lados. Com a eliminação da parede, pudemos investir em um armário com gavetas e tampo de granito preto São Gabriel, mais um suspenso”, contam as profissionais.

Com 3 quartos, o apartamento de apenas 65 m² tinha uma área social apertada. As arquitetas integraram um dos dormitórios às salas, além da cozinha e da varanda, que também passaram a fazer parte do mesmo espaço.

O lado de trás do armário suspenso é revestido com espelhos para criar a infinitude em frente ao painel do mesmo material, que recobre o outro lado da sala.

O lado de trás do armário suspenso é revestido com espelhos para criar a infinitude em frente ao painel do mesmo material, que recobre o outro lado da sala.

As esquadrias da varanda foram retiradas para a integração com o living. Para barrar o vento, placas de vidro retráteis fecham a sacada. A solução amplia o espaço (mas é importante que essa possibilidade seja antes checada com o condomínio, pois alguns não permitem a mudança).

Confira a planta do ambiente.

Projeto, Claudina e Silvia, do escritório Ferrante | Tranjan; mobiliário, FortHouse; revestimento Castelatto (linha Eclipse) e piso, Euroville; marcenaria Cozishopping; execução, Madig Engenharia; luminária spot, Spazio; luminárias, Lumini; tapete, banquetinha ripada e almofadas, Nelita Turcato.


Acesse nosso site www.multcorretora.com e fique por dentro dos imóveis urbanos e rurais de Nova Mutum/MT e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário