sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Corretor de Imóveis: Categoria comemora 50 anos de reconhecimento da profissão

Corretor de Imóveis: Reconhecimento e Valorização Profissional. Categoria  comemora 50 anos de  reconhecimento da profissão
 
Estamos iniciando as comemorações do ano do cinqüentenário da profissão de Corretor de Imóveis. Sem sombra de dúvida, esses  anos remete às importantes conquistas da categoria  e, também, nos faz refletir sobre o que ainda está por vir para a nossa atividade.  Muita coisa mudou desde 1962, quando a lei 4.116 estabeleceu os primeiros parâmetros éticos para a atuação dos corretores de imóveis. E é certo, também, que a luta da categoria tem sido constante, no sentido de fazer com que os profissionais sejam reconhecidos e respeitados como técnicos capacitados para atuar com dignidade e segurança nas transações imobiliárias.

O mercado mudou, a sociedade se modernizou e o segmento de imóveis passou a ser visto como a "bola da vez", garantindo lucros estimulantes a investidores e sendo uma das molas propulsoras da economia mundial. Aproveitamos a oportunidade para destacar algumas metas que foram consolidadas no decorrer dessa gestão e que contribuíram para elevarmos ainda mais a valorização e credibilidade da classe perante a sociedade. Além de darmos continuidade na relevante missão do Conselho, que é credenciar e fiscalizar a categoria, desenvolvemos com eficácia projetos e ações que trouxeram mais segurança nas intermediações imobiliárias, tanto para a população quanto para os corretores de imóveis.

Saímos da marginalidade da  profissão   com a   criação  do Curso Técnico  de Gestão Imobiliária,  exigindo deste  profissional  mais  qualificação e preparo  para  o mercado de trabalho. Implementamos   duas  escolas técnicas  em 1988, após eu  assumir a   primeira  gestão  do CRECI – MT.  Até abril 2012, vai ser  lançado a escola de inglês e espanhol preocupado em instrumentar  mais uma vez o corretor  em parceria  com o CETEP.  Trabalhamos sempre   com muita  clareza  e transparência  sob o  ponto de  vista  econômico e  administrativo.  Tivemos fases  ruins é  claro,   devido a  arrecadação 1997, onde  superamos, e hoje, podemos colher os frutos desse importante trabalho. Para isso, investimos em tecnologia onde  este ano  vamos  começar a publicar  os  balancetes  no site do CRECI,  e o resultado financeiro  do Conselho.

Conquistamos, o destaque no Ranking Nacional de Fiscalização do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), o que demonstra nossa seriedade ao longo desta gestão em promover uma fiscalização preventiva e atuante. Acreditamos que essa é uma das maneiras encontradas pelo Conselho de responder aos anseios da categoria que deseja trabalhar num mercado onde seus colegas realmente sejam profissionais credenciados pelo seu CRECI e não pessoas que exerçam ilegalmente a profissão. Nesse importante momento, nos caminhamos para a realização de mais um sonho: a aquisição da nova Sede Administrativa, num ambiente estruturado e amplo para melhor atender nossos credenciados, com inauguração prevista para  maio de 2012.

Por fim, queremos agradecer à categoria pelo apoio e colaboração, que nos ajudou a construir um caminho repleto de realizações tornando o CRECI-MT uma instituição cada vez mais respeitada, transparente e envolvida na busca pelos ideais dos seus credenciados e da sociedade.

Ruy Pinheiro de Araújo – Presidente do CRECI /MT


Acesse nosso site: www.multcorretora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário