segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bancos já liberam financiamento da casa própria em até 15 dias

Fonte: O Globo - 10/01/2012

SÃO PAULO - Além do aumento da oferta de crédito imobiliário nos últimos anos, o brasileiro que pretende comprar a casa própria pode contar com mais um aliado. Os bancos se esforçam para agilizar cada vez mais o processo de concessão de crédito. Hoje, os contratos de financiamento já saem em até 15 dias corridos.

O Banco do Brasil opera com esse prazo, desde que a documentação entregue pelo mutuário esteja correta e completa. Para ter acesso ao crédito imobiliário do banco, é preciso ter cadastro atualizado no BB e, na data da contratação da operação, a idade que somada ao prazo de financiamento não ultrapasse 80 anos.

O Bradesco, com R$ 4,08 bilhões de recursos liberados em 2007 para financiamento da casa própria, promete a assinatura do contrato em até 20 dias corridos, podendo, em alguns casos, ser de apenas dez. Já o Santander estima o tempo de espera em 30 dias corridos.

A Caixa Econômica Federal está investindo para acelerar o processo da concessão do empréstimo. O banco, que financiou R$ 5,1 bilhões em crédito habitacional em São Paulo no ano passado, fez recentemente mudanças em seu sistema de atendimento e promete a assinatura do contrato em até 15 dias úteis. A Caixa implantou 825 "ilhas de habitação", que intermediam as negociações e realizam a coleta de documentos dos interessados. Elas foram instaladas nas agências que são responsáveis por 80% dos financiamentos do país.

- Antes, o tempo de liberação desses financiamentos chegava até 90 dias. Essa iniciativa diminuiu o tempo de espera porque o banco recebe todo o prontuário do interessado concluído

- explicou o vice-presidente de atendimento e distribuição da Caixa, Carlos Borges.

O vice-presidente também apontou o reconhecimento da renda informal como um avanço para facilitar a concessão desses financiamentos. Para aprovar o crédito no banco, os trabalhadores na informalidade podem fazer essa comprovação ao apresentar os seis últimos extratos bancários, faturas de cartões de crédito e outros tipos de contas, como de luz, água e telefone.


© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Acesse nosso site: www.multcorretora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário