sábado, 29 de setembro de 2012

Apartamento pequeno: Soluções para modernizar e aproveitar espaços

Texto Pauline Meiwald | Fotos Adriana Barbosa e Carla Paraizo

A uma semana de seu casamento, o simpático casal está eufórico. E tem motivos de sobra para se entusiasmar, afinal, o apartamento já está completo. O arquiteto Alexandre Rolim prestou toda a assistência necessária para que as escolhas dos proprietários resultassem em ambientes harmônicos nos 68 m² disponíveis. “A planta do imóvel ajudou muito. O projeto original permitiu a integração dos ambientes, mantendo a personalidade de cada um”, explica Alexandre, que configurou toda a área social na medida certa para que os jovens moradores recebessem os amigos. Conheça as soluções do arquiteto:

A parede entre a cozinha e as salas possuía dois pilares, que não podiam ser retirados. Para integrá-los à proposta, a melhor alternativa foi realçá-los com um revestimento de madeira, que também está na parte inferior da bancada. A parede acima serviu para dar mais espaço a armários.

A reforma completa incluiu a abertura da cozinha para a sala de jantar e compra de móveis e objetos que se adequassem à pouca metragem. É o caso do conjunto de jantar, que apela para peças de design: cadeiras DKR de acrílico, assinadas pelo casal de designers Charles e Ray Eames, complementando a mesa Saarinen, de Eero Saarinen, com tampo de mármore.

Para modernizar os antigos armários, a sugestão foi trocar revestimentos e puxadores. A escolha foi por laminado melamínico branco, que combina com o padrão estilo aço inox e cria uma composição bicolor com o granito. No piso, porcelanato polido – instalado na diagonal em todos os ambientes. A bancada revestida com laca fosca branca é um bom apoio para as refeições rápidas. Ao fundo, o aparador com cantos chanfrados (revestido com a mesma laca) com tampo de vidro para evitar riscos, serve como bufê e bar.

No banheiro, soluções criativas como o armário sobreposto no espelho e as peças de tamanho reduzido ajudam a criar uma composição adequada à pequena metragem. O azulejo simples foi destacado por uma faixa de pastilhas.

Iluminação: Estiluz; móveis de design assinado: Só Design; poltronas, espelho e aparador: Lider; sofá: Evilinea; mesa de centro: Estar; quadros: Moldura Minuto.

Onde encontrar:
Alexandre Rolim – Tel.: (11) 3661-4900 – www.aec.arq.br. 
Estar – Tel.: (11) 4125-7743 – www.estarmoveis.com.br. 
Estiluz – Tel.: (11) 3237-4477 – www.estiluz.com.br. 
Evilinea – Tel.: (11) 6221-2128. 
Lider – Tel.: (11) 2221-4075 – www.liderinteriores.com.br. 
Moldura Minuto – Tel.: (11) 3082-9972 – www.molduraminuto.com.br. 
Só Design – Tels.: (11) 6725-6006 e 6725-7621 – www.sodesign.com.br.

Fonte: Portal Decoração

Acesse nosso site www.multcorretora.com e fique por dentro dos imóveis urbanos e rurais de Nova Mutum/MT e estado do Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário