segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Reforma no apartamento pequeno

Texto Léo Marques | Colaboração Renacha Batista | Fotos Rodrigo Estrella

Muitas vezes, quando queremos um lar com cara nova, é preciso fazer mudanças realmente significativas. Por isso, o responsável pela reforma deve ser astuto na hora de escolher os melhores revestimentos e até mesmo quais ambientes valorizar mais. A seguir, saiba como a arquiteta Manuela Tonti encarou a reforma deste apartamento pequeno:

Cada vez mais diminuída, a sala tem perdido a liderança na disputa por espaço em apês com metragem reduzida. A arquiteta Manuela aceitou o desafio de transformar este ambiente social e deixá-lo ainda mais confortável. Aqui, as mudanças foram radicais, com impacto não só nos revestimentos que cobriam o apartamento, mas também na parte estrutural dele.

A sala ganhou novo piso com a troca do antigo laminado escuro por outro mais claro. O teto foi rebaixado com gesso e ganhou sancas no centro, proporcionando conforto visual por meio da luz indireta. O painel de MDF revestido com laminado foi usado para esconder a fiação da TV e do aparelho de som.

Para aumentar ainda mais a sensação de espaço, parte da parede da cozinha foi quebrada para criar um espaço de convivência no balcão. Além disso, a abertura permite maior entrada de luz no apê e a pequena reforma não diminuiu em nada o tamanho da sala.

O banheiro talvez tenha sido o ambiente mais alterado dessa reforma. Os azulejos antigos deram lugar a cerâmicas de diferentes modelos na parede e no piso. A bancada da pia foi totalmente estendida por toda a lateral, com nichos específicos para abrigar as toalhas. Para comportar os produtos de banho, a arquiteta teve a ideia de abrir um nicho coberto por pastilhas de vidro no box do banheiro.

Projeto: Manuela Tonti; marcenaria: Todeschini; mármore e granito: Pedras Passinho; cerâmica: Telha Norte; piso laminado: Mirale; luminárias: Yamamura; sofá e pufe: Raru's; banquetas: Carrefour; tapete: Amorim Decorações.

Onde encontrar
Manuela Tonti – www.manuelatonti.arq.br.
Todeschini – www.todeschini.com.br.
Pedras Passinho – Tel.: (11) 3564-8600.
Telha Norte – www.telhanorte.com.br.
Mirale – Tel.: (11) 9976-0687.
Yamamura – www.yamamura.com.br.
Raru's – Tel.: (11) 2221-3678.
Carrefour – www.carrefour.com.br. 
Amorim Decorações – www.amorimdecoracoes.com.br.

Acesse nosso site www.multcorretora.com e fique por dentro dos imóveis urbanos e rurais de Nova Mutum/MT e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário