quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Apartamento pequeno: 7 soluções para garantir a amplitude de apês reduzidos

Texto Romulo Osthues | Fotos Sidney Doll | Adaptação Ana Paula de Araujo

Você sabe aproveitar a metragem disponível em casa? As arquitetas Anna Gabriela Artmann e Fernanda Moreira mudaram este apartamento sem muita quebradeira para aproveitar todos os espaços possíveis. Em três meses de reforma, o apê ganhou cores nas paredes, mas teve pisos mantidos.

“Pensar na moradora e em quem a visitaria foi primordial. Por isso, abrimos a cozinha e o living para criar uma bancada na altura da mesa de jantar”, diz Anna. A seguir, aprenda a tirar proveito de todos os cantos, ganhando conforto e funcionalidade e, de quebra, valorizando a circulação, com as soluções eficientes que foram aplicadas a este apê de 47 m²:

1- O balcão americano foi substituído por uma bancada de laca e vidro com a mesma altura das mesas de jantar tradicionais.

2- O pufe fica escondido sob a mesa de centro quando não é utilizado, seja como descanso para os pés ou mais um assento nos dias de casa cheia.

3- As reentrâncias subutilizadas da planta intercortada do apartamento foram solucionadas com a criação de armários, como este nicho camuflado no painel da TV.

4- É importante ter eletrodomésticos do tamanho de suas necessidades. Estes são de embutir e apresentam multifunções, como o forno elétrico que também é um micro-ondas.

5- A textura formada pelos tacos-palito de cumaru e sua disposição no piso ampliam o apartamento. As linhas do tapete, que seguem os tacos, reforçam essa ideia.

6- No banheiro, a composição de pastilhas de vidro estimula a sensação de amplitude, potencializada pelo espelho que sobe da bancada da pia até o teto.

7- Fora da posição de costume, por conta da falta de espaço na suíte, o criado-mudo foi abrigado pela escrivaninha. Se for preciso retirá-lo, a base com rodízios ajuda na movimentação. O conjunto se encontra em uma área mal-aproveitada que fica atrás da porta.

Projeto: Anna Gabriela Artmann e Fernanda Moreira; pintura (ref.: B146): Tintas Suvinil; escrivaninha, cama e cabeceira: Quartos & Etc; armário do quarto: Artigiano; piso: Parquet SP; cortinas: Casavestida; tapetes: Casa Fortaleza; pastilhas de vidro cinza-claro (ref.: A05) e verde-musgo (ref.: HDS33): Colormix; pendentes: Labluz; marcenaria da mesa de jantar e do painel: ASS Marcenaria; armários da cozinha: Florense; tampo de silestone branco: Habittare; refrigerador, cooktop e lava-louças: Brastemp; micro-ondas: LG; sofá, cadeiras, mesa de centro e poltronas: Breton Actual; demais objetos: acervo pessoal.

Onde encontrar: 
Anna Gabriela Artmann e Fernanda Moreira – Tel.: (11) 3477-1606.
Suvinil – www.suvinil.com.br.
Quartos & Etc – www.qequartos.com.br.
Artigiano – www.artigiano.com.br.
Casavestida – www.casavestida.com.br.
Casa Fortaleza – www.casafortaleza.com.br.
Colormix – www.colormix.com.br.
Labluz – www.labluz.com.br.
Florense – www.florense.com.br.
Habittare – www.habittare.com.br.
Brastemp – www.brastemp.com.br.
LG – www.lge.com/br.
Breton Actual – www.breton.com.br.


Acesse nosso site www.multcorretora.com e fique por dentro dos imóveis urbanos e rurais de Nova Mutum/MT e estado do Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário