segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Quarto pequeno: Dicas Com apenas 7,9 m² para o quarto do casal

Texto Pauline Meiwald | Fotos Divulgação | Adaptação Ana Paula de Araujo

Com apenas 7,9 m² destinados ao quarto do casal, a arquiteta  Beatriz Quinelato teve de aproveitar toda a verticalidade das paredes. Instalou a penteadeira logo em frente à cama, com direito a iluminação do tipo “camarim”, e passou a TV LCD para o painel logo acima. Aliás, o projeto luminotécnico é o grande destaque do dormitório. A seguir, saiba como as luzes foram usadas a favor deste quarto pequeno:

“Trabalhei com diferentes situações de luz, para formar cenários diferenciados” explica Beatriz, que se preocupou em diagramar a luz de forma que todas as suas fontes pudessem atingir seu máximo potencial para o fim a que foram destinadas. Ela exemplifica: “É o caso da lâmpada para leitura, que deve ser forte, mas não pode aquecer demais nem ofuscar a vista”. O projeto luminotécnico caprichado ainda destacou o vidro pintado de verde, que reveste algumas partes do painel da parede da cabeceira, deixando o espaço mais alegre e contemporâneo.

O vidro verde pintado, combinado à madeira marfim, cria atmosfera leve e ampla. A iluminação focada destaca os elementos; a indireta, criada para ser suave e aconchegante, é ideal para assistir à TV e descansar.

Projeto: Beatriz Quinelato; edredom: Trussardi; lençol e fronhas: Testani; tecido do pufe: Cinerama; futon: Futon Company; manta: Crate & Barrel.

Onde encontrar:
Beatriz Quinelato – www.beatrizquinelato.com.br.
Cinerama – www.cinerama.com.br.
Crate & Barrel – www.crateandbarrel.com.
Futon Company – www.futon-company.com.br.
Testani – Tel.: (19) 3756-7816.
Trussardi – www.trussardi.com.br.


Acesse nosso site www.multcorretora.com e fique por dentro dos imóveis urbanos e rurais de Nova Mutum/MT e estado do Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário