quarta-feira, 10 de outubro de 2012

FMI mostra preocupação com alta dos preços dos imóveis no Brasil

Em comparação com uma série de países, o Brasil é o que teve o maior aumento dos preços imobiliários nos últimos anos, acompanhado pela excessiva oferta de crédito.

Por Heraldo Marqueti Soares |10h38| 10-10-2012

SÃO PAULO – Em seu Relatório de Estabilidade Financeira Global deste mês de outubro, o FMI (Fundo Monetário Internacional), mostra preocupação com a alta de preços imobiliários de alguns países, principalmente no Brasil.

Em comparação a outros países como China, Coreia, Hong Kong e México, o Brasil foi o que atingiu a maior alta dos últimos seis anos. “Os preços desaceleraram em países como Brasil e Índia, em meio a esforços para evitar riscos de bolha, mas as valorizações ainda permanecem elevadas”, afirmou o relatório.

Confira os países listados pelo FMI que atingiram as maiores mudanças nos preços imobiliários:

Empréstimos inadimplentes
Os números de empréstimos inadimplentes do Brasil também é alto. Em comparação aos anos 2008, 2010 e 2011, o País está atrás apenas da África do Sul.

O FMI diz que a experiência internacional tem mostrado que o crescimento da oferta excessiva de crédito, de maneira rápida, juntamente com a regulação frouxa do Mercado, “pode precipitar crises financeiras, mesmo quando o crédito começa por uma taxa baixa” – onde exatamente se enquadra o caso brasileiro.

O relatório do FMI pode ser acessado aqui.

Fonte: InfoMoney

Acesse nosso site www.multcorretora.com e fique por dentro dos imóveis urbanos e rurais de Nova Mutum/MT e estado do Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário